08/1/11

Fim de Julho – Começo de Agosto

Bom, o fim de semana, com havia pensado, não foi nada de calmo. Pelo contrário, já começou na quinta feira e só parou as 22 horas de ontem!

Aproveitamos bastante e encerramos o ‘mês de férias’ com chave de ouro. Sim, mesmo sem estar mais no colégio e já ter terminado a faculdade desde 2008, o mês de Julho e o mês de Janeiro serão eternamente férias mesmo que eu não esteja nem de férias do trampo, que foi o caso deste ano! HAHA

Como eu disse, a parada começou na quinta feira, quando fomos ao Outback gastar os vouchers postados aqui anteriormente. Na quinta e sexta contamos com a ilustríssima presença da Ana, de Ribeirão. :)

Com a Ju e o Giu no Outback.

 

Gaby e Ana - Outback.

 

Sexta fomos para o Bola da Vez – Bar & Sinuca. Primeira vez que frequentamos o lugar e o barzinho é muito bom, por sinal. O espaço não é muito grande mas possui lugar para música ao vivo e também 4 sinucas pra galera se divertir a noite inteira. O ambiente lá é um pouco mais voltado para o Pop Rock, o que ajuda também já que a maioria por aqui é sertanejo. Cerveja na média de preço (Original a R$ 5,40 e Skol a R$ 4,50. Todas 600 ml) e tira gosto também. Provamos o Frango com Catupiry (R$ 20,00), que é bem servido. Só não me pergunte o preço da ficha da sinuca, pois, apesar de ter jogado 5 partidas, acabei não pagando nenhuma. kkkk

Fico também devendo uma foto do lugar. Mas, como pretendo voltar mais vezes, na próxima faço questão das fotos e dos valores da sinuca. :)

Sábado foi tranquilo e domingo fizemos um fondue na casa do Giu. Por sinal, comi feito um boi e saí de lá estourando.

Só falta a Ju. Afinal, alguém tinha que bater a foto! :)

 

Carnes e molhos. Não tirei foto do chocolate.. :(

 

Tou cheio até agora e, por conta disso, hoje mesmo vou procurar uma academia, deixar de preguiça, e voltar a malhar. É o jeito.. tou voltando ao sedentarismo. Minha pretensão era parar apenas no mês de Junho, afinal de contas, não é sempre que podemos pagar 160 conto de academia, pra malhar 4x por semana! =/

Acabei não voltando em Julho e também não vou voltar para o mesmo lugar. Acho o valor um absurdo para o que a academia oferece, em questão de aparelhos de ginástica. Em si ela é muito boa: 3 piscinas, 2 quadras e 2 campos de futebol, fora os salões de dança, musculação e aeróbica. Mas, como eu disse, só uso a musculação e não estou de acordo com o que pedem.

Vou procurar uma perto de casa e no caminho de volta do trabalho. Assim não tenho desculpas para ficar faltando.. :)

 

Vou indo nessa.. aquele abraço e até a próxima.

 

Fuiz!

07/1/11

1 ano…Retrospectiva!

Pois é.. finalmente, uma data! Hoje faz exatamente 1 ano que este blog foi criado e, conseqüentemente, 1 ano que estou aqui em Belo Horizonte.

Crie este espaço poucas horas antes de pegar o avião, que saiu as 15 horas, de Recife – PE, justamente para que as pessoas próximas e que família pudessem compartilhar um pouco do que viveria por aqui sem que fosse através de redes sociais, onde apenas se pode colocar uma frase ou apenas uma foto com legenda.

No blog que desabafo, falo dos lugares que visite, seja bem ou mal, falo de futebol e do que presta e não presta. Falo o que vem na telha e pra quem quiser ler, ouvir e ver! Sou aberto a comentários, coisa que não tem muito por aqui.. e aceito críticas também. Aliás, nunca recebi um comentário criticando o blog ou falando que ele deveria ser ‘assim ou assado’. Adoraria que isto acontecesse, pois só ajuda no crescimento e eu sei que pessoas visitam o espaço.

Desde que ele foi criado, o número de visitantes aumento, chegando até 1000 acessos únicos em 1 mês… o que me deixa satisfeito, já que começamos com 200 visitas.

Acessos em 2010

Acessos em 2011

Enfim.. cheguei! Passei um  bom tempo trabalhando de casa, remotamente, para Hostdime Brasil, empresa qual eu sou grato pela oportunidade que meu, abrindo espaço para este trabalho enquanto me firmava por aqui. Depois de algum tempo comecei a trabalhar na SoftwareONE (para mais detalhes basta fazer uma busca pelo blog com o nome da empresa) e realmente me firmei por aqui.

Conheci alguns lugares legais, pessoas mais legais ainda e viajei um pouco, mesmo que para perto, conhecendo alguns pontos do mapa. Destaque para Serra do Cipó, com suas cachoeiras e Ribeirão Preto – Cidade boa para tomar uma e pessoas maravilhosas. Diante das pessoas, se fosse mencionar cada uma não pararia de falar, mas é muito bom tomar aquela cerveja e compartilhar de bons momentos com a Ju, Giu, Thaís e Alex. Sem contar certos nomes lá do trampo, como o Magnum, figura Ilustre e porra louca.

Não teria como fazer esse post sem também mencionar a família de Gaby, que me recebeu de portas abertas, portas estas que estão abertas até hoje, e sem nenhuma questão do tempo que em fique na casa deles. Agradeço de coração a Mamilys e ao Áureo. O resto da família me acolheu bem, da forma de cada um, e são todos gente boa!

A Bibi, ou bica, ou Gaby, ou até mesmo Gabriela, para alguns, me deixa sem palavras para mensurar a quantidade de agradecimento e amor que devo a ela. Por cima de trancos e barrancos nos damos bem e existe amor, o qual sempre cultivamos. A vc, meu muito obrigado.

Deixando um pouco os agradecimentos de lado, fiz uma seleção de algumas fotos, que estarão no álbum no fim do post, com pelo menos 2 fotos de cada mês que estive por aqui. A maioria é repetida, mas.. como o nome do post já diz: retrospectiva. :)

Tenho novas ideias para este espaço e penso muito em mudar o rumo do blog, das postagens e etc. Mas são pensamentos para um futuro mais distante.. 1 ano.. 1 ano e maio. Daqui para lá, veremos como as coisas estão e se adaptarão.

Andava meio sumido, por conta do trabalho e do stress do mês de Junho aqui na empresa, devido ao final de ano fiscal Microsoft. Acabou e pretendo voltar mais assíduo. Um grande abraço para você que leu até aqui.. e não custa nada deixar um comentário no final! (kkkkkk)

 

Fuiz! o/

 

 

1 Ano
06/7/11

Expocachaça 2011

A Expocachaça é a maior e mais importante feira do setor etílico no Brasil (KKKKK) e este ano foi sua 15ª edição. Ela foi realizada no Expominas, aqui em BH, do dia 2 ao dia 5 de Junho e teve os seguintes eventos:

- Salão Brasileiro de Cachaça;

- Espaço Bier Show;

- Espaço Gourmet com 5 restaurantes e 2 mil assentos;

- Espaço para shows e espetáculos;

- Espaço Tecnologia e Equipamentos;

- Concurso Nacional de Coquetelaria;

- Painel do Setor e Cachaça e Cerveja Artesanal;

- Dentre outras…

 

Pronto, propaganda realizada, agora eu vou dar a minha opinião. O melhor? Tinha degustação de cachaça em quase todos os stands, ou seja, bebida free dentro da exposição e muita, mas muita mesmo, gente bêbada. kkkkkk Não tinha como não ficar. Enquanto você aguentasse, podia andar nos stands e pedir “amostra grátis”. Lógico que tinham os bares, onde se vendia chopp e todas as outras bebidas mas, por que você iria ao Expocachaça tomar chopp? Não era caro (R$ 15 inteira, R$ 7 estudante) e o espaço também é enorme, o que não deixava a feira “apertada”.

O pior? Estacionamento!!!! R$ 8,00 a hora! Aliás, estacionamento é uma coisa que não tem como se comentar, aqui em BH. Se você parar para falar sobre isso, vai ficar com raiva, muita raiva, por que, dependendo do lugar, você não vai deixar de ir, e ir de Bus é muito mais complicado. Tem certos lugares, tipo shopping, onde o estacionamento é caro também, porém compensa você ir de ônibus ou até mesmo rachando um carro e também o estacionamento com outro casal. Mas tem outros que não se tem o que fazer, é pagar e pronto, por que nem na rua não te lugar por aqui.. sem contar que é muito perigoso.

Tirei algumas fotos:

 

05/23/11

É Gol Jumping Bar

Ontem a torcida do Palmeiras aqui em BH estreou um novo bar, uma nova casa.  Antes ficávamos no La Cancha, que é muito bom, mas nem se compara ao É Gol.

Primeiro que a nova casa é temática, ou seja, o barzinho é voltado para jogos de futebol. Assim que você entra já dá de cara com vários Posters de vários times.

Camisas dentro de quadros espalhadas por todo o bar e o piso, que é o mais sem comentários, é de grama sintética. Chopp gelado e durante os jogos, beba 2 e o terceiro é por conta do bar. =X

Recomendo!

05/19/11

@saiderabh

Venho aqui para fazer um post rápido, porém, muito interessante para a galera aqui de BH.

Alguém já ouviu falar sobre o site SaideraBH? (para acessar, basta clicar no nome)

Então, a ideia dos caras é genial. Você está dando aquela festinha em casa, ou então, está naquela farra na casa dos amigos. Acabou a cerveja, tá todo mundo trêbado e também ninguém está em condições, sejam físicas ou psicológicas, de ir atrás de algum posto de gasolina 24 horas, que na maioria das vezes você tem que atravessar a cidade inteira pra encontrar um. O que fazer? Acessa o site da galera, pega o telefone, disca, pede e pronto! Chega na sua casa, não importa a hora e eles funcionam principalmente durante a madrugada. SHOW!!!!!!

Uma das coisas que eu mais notei depois que cheguei aqui: as baladas acabam muito cedo e é difícil de encontrar um lugar 24 horas para tomar aquela saidera ou então continuar a farra! Até para comer mesmo. Até então, eu só conheço um, que é o posto que há na avenida Amazonas.

Bom, mas voltando ao assunto, segue descrição dos próprios donos do negócio:

“A Saideira BH é uma iniciativa de jovens acostumados a nunca saberem a hora certa de parar com a farra. Mais que um serviço de entregas de madrugada, a Saideira BH é um serviço inovador que está chegando ao mercado belo-horizontino para suprir uma carência de boêmios que assim como nós prezam pelos grandes prazeres da vida.

Quem nunca passou pela desconfortável situação de precisar de bebidas de madrugada e não conseguir encontrar? Ou então ficar refém dos altos preços de estabelecimentos comerciais que funcionam nesse horário?

Assim, a Saideira BH tem como propósito atender seus clientes de maneira certa, com rapidez, economia, conforto, qualidade e o principal que é a bebida gelada!”

 

No site você encontra os preços de todos os produtos e, apesar de serem bem diferente do supermercado, é bem mais barato que qualquer posto de gasolina da cidade.

 

 

Já fiz o download do ‘cardápio’ para o celular mas ainda não testei. Esse fim de semana, quem sabe? Assim que o fizer, vou anotar todas as informações com relação a tempo e valor da entrega, coisas que não são informadas no site.

De qualquer forma, gostei da ideia e tem tudo pra dar certo.

Abraço.

05/18/11

Começou o frio!

Meio do mês de maio e o frio já começou aqui por BH. O problema daqui não é exatamente SÓ o frio.

Aqui é muito seco. Não chove. Assim o frio fica bem mais “frio”, congelante. O lábio fica ressecado, rachado, e a pele também.

Sem contar que o vento frio realmente “queima”.

 

A tendência dessa semana é se manter frio. Se você acha que a temperatura aqui vai chegar a alguma máxima dessas, está muito enganado. Não vai passar dos 14º. =/

E semana que vem é que o tirinete* vai ser grande mesmo. A tendência agora é piorar, ou melhorar, para quem gosta de frio, e todo mundo tirar os casacos e agasalhos do guarda roupa.

Quando cheguei aqui eu realmente era um pouco pobre de roupa de frio, afinal de contas, olhem de onde eu vim. :)

Agora não, como um cara esperto, durante o verão, comprei alguns casacos e blusas de manga longa, com preço de custo. hahaha

 

Apesar de achar o frio um pouco demais da conta, eu gosto. Aqui não tem praia mesmo, então por que ter calor, não é mesmo?

 

Abraço!

04/20/11

Mais um churrasco do futebol.

Não sei se já cheguei a comentar por aqui alguma vez, porém, no futebol que jogo todo domingo de manhã (sim, acordo todo domingo as 8 – para jogar futebol), uma vez por mês o pessoal se junta após os jogos para comemorar os aniversariantes do mês.

A parada é o seguinte: O aniversariante paga uma grade de cerveja. Se forem 3 aniversariantes no mês, 2 pagam as grades e 1 carne para o churrasco e por aí vai. Tá todo mundo esperando o mês de maio, com 5 pessoas que comemoram neste mês. kkkkkkk

Pessoal gente boa demais, cerveja gelada e churrasquinho na hora. Tem coisa melhor?

Esse fim de semana que passou, foi o dia da  festa do mês de abril e fiquei responsável pelas fotos, já que o fotógrafo oficial esqueceu a câmera. Tenho que revelar tudo para que seja guardado no álbum  da pelada, que em junho vai comemorar 3 anos. o.O

Abraços.

FuiZ! o/

04/19/11

Sacola plástica: Proibida.

Pois é! Belo Horizonte é a primeira capital a banir a sacola plástica. .

Acabou que eu esqueci deste detalhe. Na verdade, eu nunca tinha dado muita atenção a isso, achando que nunca iria funcionar, ainda mais por aqui, que é uma cidade gigante, superlotada de mercadinhos e supermercados. Fui na padaria, bater aquele velho rango depois do trabalho e antes da academia e aproveitei para compras algumas coisas. Resumindo: R$ 0,20 cada sacola plástica, caso eu quisesse utilizá-las, ou R$ 5,00 por uma sacola de pano, daquelas que você tem que levar sempre que for ao mercado.

Acabou que optei pela de pano que, sempre que eu me lembrar (HAHAH), ela estará dentro do carro. Problema vai ser quando esquecê-la. ¬¬

Troletada de R$ 5,00

 

A partir de agora, somente serão permitidas sacolas biodegradáveis, que levam 180 dias para se decomporem, ou as retornáveis. Caso o consumidor opte pelos produtos, poderá adquiri-los, na maioria dos supermercados, ao preço de R$ 0,19 (sacola biodegradável) e R$ 2,29 (sacola retornável), em média.

O projeto de lei é uma iniciativa do vereador Arnaldo Godoy (PT). Ele explica que, depois de ser procurado por ambientalistas, apresentou o projeto em 2007, com a proposta de um prazo de três anos para os comerciantes se adequarem. O prazo venceu no dia 28/03, ressalta ele. “As sacolas de plástico de polietileno demoram de 300 a 400 anos para se decompor. Já as biodegradáveis levam 18 anos. Teremos multas de R$ 1.000, depois a multa aumenta e o comerciante pode até perder o alvará de funcionamento se não seguir a lei”, conta ele.

 

- Eu apoio a causa, só não acho que será severamente cumprida. Veremos se estou certo, ou não.

Abraços.

FuiZ! o/

04/11/11

Jogo de Rugby.

Esse fim de semana fomos assistir a um jogo de Rugby que rolou aqui em BH. Até então eu não sabia nada sobre esse esporte. Só tinha visto algumas propagandas engraçadas da Topper e não sabia nenhuma regra.

A minha impressão foi a mesma que eu tinha antes de assistir: É um monte de macho correndo atrás de uma bola, igual ao futebol, só que com uma diferença: Ficam se agarrando! ¬¬

O jogo foi pelo campeonato mineiro, BH Rugby A x BH Rugby B. Nosso amigo Alex joga no time B, que acabou perdendo a partida. Só não me pergunte o placar. Aliás, acho que nem ele sabe, por ser tão confuso fazer as contas. Se quem estava na arquibancada, apenas acompanhando o jogo, não conseguiu contar direito, imagine pra quem está por alí, no calor da partida?

O jogo foi no campo do CIAAR, que é o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica. O CIAAR fica vizinho ao aeroporto da Pampulha, no bairro com mesmo nome, e que serviu também para tirar um pouco da nossa atenção, aquele monte de aeronaves pousando e decolando.

Tirei algumas fotos bem divertidas, que seguem no álbum abaixo. Para ver a imagem melhor, basta clicar na mesma.

 

FuiZ! o/

04/5/11

Sumiço.

Desde quinta feira que não apareço pelo blog. Para variar, muita correria por aqui. Estou em uma nova função dentro da @SoftwareONE e tá me tomando todo o tempo do dia. Mal sobram 30 minutos para almoçar. Mas tá bom, está dessa forma enquanto os novos andares são preparados e configurados para Rede e Telefonia.

Um detalhe: GVT Sucks!

Boas vindas na área de TI

 

O fim de semana foi mais tranquilo. No sábado, fui em Betim, na fábrica da FIAT, para pegar meu carro, que veio de cegonha. Chegando lá, o motorista da mesma, é do Ceará. Conterrâneo do meu Pai. Aí já viu, né? Teve café da manhã com direito a cuscuz, pão, queijo, café e etc. hehehe

Seu José é gente fina demais. E ainda fui convidado para inauguração da nova área da casa dele, com direito a churrasco e tudo mais. Mas, o melhor de tudo, foi o outro presente que ganhei, também do Seu José:

 

Presente do Seu José

 

Domingo foi bem mais tranquilo, regado a cerveja, assistindo o jogo Palmeiras x Santos, que não vou nem comentar. (LÍDER). A noite, um pequeno lanche e depois: cama. Dormir cedo pra aguentar o rojão que eu já sabia que seria essa semana.

Lanchinho no domingo à noite.

Vou indo nessa. Essa semana posto mais alguma coisa de futuro. o/

FuiZ! o/