04/26/12

Nova Cara – Novo Blog.

Resolvi reativar o blog. 8 meses depois da última postagem, bateu saudade e vontade, ao mesmo tempo, de voltar a escrever.

Não sei o que, nem quando, nem como.. mas vou atualizando sempre que possível e sempre com assuntos aleatórios, porém, com uma leve queda para lugares que visitei e recomendo, como sempre foi.

“Vamo que vamo”!!!

09/5/11

Cheguei!!!

Fala pessoal. Cheguei!

A Viagem foi tranquila, o voo foi um dos melhores que eu já fiz, mas estou realmente cansado. É uma verdadeira maratona.

 

Belo Horizonte – Miami foram 8 horas de voo sem conseguir dormir direito. Não bastasse isso, tive que esperar 5 horas para poder pegar um novo voo para Chicago e daí sim, mais um voo para Milwaukee, onde eu estou agora.

 

Para ser rápido e resumir todo este processo, tenho que falar que os americanos são organizados. Não tive nenhum problema durante todo o percurso.. mas também, o tem de organizado, tem de mal educados, com relação ao tratamento dos passageiros dentro dos aeroportos, principalmente se eles te viram com um passaporte na mão e sabem que você não é daqui.

Milwaukee é uma cidade pequena, ao lado de uma cidade gigante (Chicago) que a deixa interessante. Nada é perto de nada aqui. Se você quiser sair de uma lanchonete e ir ao shopping mais próximo: Táxi! É o estilo de cidade GTA. haha

 

Muito motoqueiro na cidade, daqueles que andam com as jaquetas da sua turma e muita história de gangues também.

 

Depois que cheguei, fiz o checkin no Hotel e depois fui comer algo..

Fora isso, cá estou eu, deitado na cama do hotel, pronto para dormir e acordar cedo amanhã que o tirinete vai ser pressão.

 

Abaixo vai o vídeo que fiz hoje no aeroporto e depois a foto da lanchonete que fomos comer algumas ‘wings’.

 

http://youtu.be/5IhlTB1IIeM

 

 

08/24/11

TdB Internacional

Agora é oficial! hahaha

Depois de muito correr atrás para poder tirar toda a documentação a tempo, o Triângulo das Bermudas vai fazer uma ‘ponta’ no exterior! o/

Tomara que dê tudo certo. Informo quando tudo estiver concluído. :)

 

Abraços.

08/22/11

Rio de Janeiro – Cheats

Bom, para quem leu o post passado já está sabendo que fui ao Rio algumas semanas atrás. Pois bem, como o intuito do blog é mostrar algumas manhas das cidades que a gente visita ou mora, vou falar sobre a minha percepção e tentar passar algumas coisas que devem ou não serem feitas para que sua ida não se torne um tormento ou que você tenha alguma raiva por lá.

Algumas situações eu vivi e passei muita raiva. Outras, apenas fiquei sabendo da boca de moradores, taxistas, garçons e etc. Fui de avião, para o Santos Dumont e usei muito serviço de Táxi.

- A primeira coisa que eu posso te falar: Se for de avião, para o Santos Dumont, e precisar pegar um táxi para sua casa/hotel/trabalho vá sempre para o portão de embarque e nunca pegue o táxi no desembarque. Isso por que, primeiramente, os motoristas dos táxis que ficam no desembarque são todos uns picaretas. Outra coisa que influencia é que há uma taxa para passageiros que são pegos no desembarque, ou seja, sua viagem será mais cara!!!

- A vista do Aeroporto é uma das mais bonitas que eu já vi. Está indo para o Rio? Vai na janela do lado direito do avião e pode ter certeza que você não vai se arrepender. :)

- Se você está no Leblon e tem pouco tempo para aproveitar o Rio, está a trabalho ou algo do tipo, o bairro te dá todo o apoio necessário quando o assunto é comida e/ou bebida. Tem vários barzinhos e restaurantes, bem como padaria, mercado, farmácia e até mesmo Shoppings. Ou seja, você não precisa ficar se locomovendo e gastando táxi para comer bem. No bairro tem tudo. Experiência própria.

- Visite a Pedra do Arpoador e também o calçadão e tenha a sorte de pegar o tempo limpo. Apesar de você estar no nível do mar, a vista é muito bonita.

- Todo taxista é conversador. Isso todo mundo sabe. Mas os do Rio de Janeiro são mais! Com certeza! E outra.. todos são comedores, tem várias mulheres e aventuras sexuais. HAHAHA Se você deixar a conversa rolar você pode se arrepender. Eles começam a usar palavrões e a contar as peripécias sexuais deles de uma forma que você não vai gostar. kkkkkkkk

- Cuidado ao andar com o telefone na mão na praia de Copacabana.. No Leblon é tranquilo, apesar de que eu fiquei meio ‘cabreiro’.

No mais, espero aprender mais coisas na próxima vez que eu for por lá. Fui muito rápido tive apenas um dia para conhecer o Rio. Como eu já disse, espero, e quero, voltar em breve.

Abraços.

08/16/11

Fim de semana diferente!

Esse fim de semana foi muito agitado, porém sem muita agitação! hahaha

Como assim?

Fui pro Rio de Janeiro, no sábado, por que precisava estar na cidade na segunda feira pela manhã e aproveitei para ir um dia antes e curtir uma praia no domingo. Foi a primeira vez que o triângulo das bermudas se deslocou para uma das duas cidades (Rio/São Paulo). Antes disso, só recebemos a visita de Halysson no carnaval.

Fazia muito tempo que não via Ribeiro e foi legal para tomar um chopp com ele e Júlio no sábado e pegar uma praia, mesmo que sem tomar banho de mar, no domingo. Como foi tudo muito corrido, conheci apenas a Pedra do Arpoador e a Lagoa Rodrigo de Freitas, em um almoço com a família dele. No mais, apenas passando de carro como a Sede do Flamengo, a Marina da Glória, Copacabana e etc.

De praia mesmo, só Leblon, onde Bruno mora e Ipanema, que era nosso caminho para a Pedra. Foi rápido, mas foi legal.

Pretendo voltar, com toda certeza, pois o Rio é uma cidade realmente maravilhosa e merece ser explorada em seus detalhes mais minuciosos. Agora é só ver quando isso será possível e comprar a passagem. Fiquei encantado.

Direto da Pedra do Arpoador

O motivo da viagem será contexto de outro post que vou fazer ainda esta semana, mas é coisa boa. ;-)

Assim como também farei outro post com o que eu conseguir tirar desses 3 dias no Rio, que é realmente o intuito deste blog, postar onde comer, onde beber e onde sair, sem gastar muito, em BH ou em outras cidades que visitar.

Devo preparar este post ainda hoje a noite e agendar para ir ao ar amanhã.

Voltando ao assunto do passeio em sim, tenho que falar do Cachorro escroto que mora na casa de Ribeiro. O Niko. Ele é pirado demais e muito simpático. Você bola de rir com com as peripécias do quadrúpede. Tirei fotos e da próxima vez eu faço alguns vídeos com ele.

 

Niko

Marina da Glória

O tempo fechando no domingo a tarde..

*Lembrando que para ver as imagens em tamanho normal, é só clicar dentro delas. No final do post vou deixar o link para o picasa. 

Pra finalizar esse primeiro post, só mesmo os agradecimentos a Ribeiro e a família dele. Foi show de bola e a hospitalidade foi 100%.

 

Valeeeeeeu! Abraços.

08/4/11

Parabéns ao Marcão, vulgo, São Marcos.

Não podia deixar passar essa data que, com certeza, é comemorada por todo Palmeirense, bem como o título da Libertadores de 1999.

Hoje é o dia do aniversário do Marcos Roberto Silveira Reis, o São Marcos. Para homenageá-lo, nada melhor que alguns vídeos.

O primeiro e melhor de todos é uma entrevista, bem curta, com algumas histórias que ele contou. Super divertido e vale a pena:

 

 

Depois, um pouco do que o pessoal fala sobre ele:

 

 

E agora.. O que não podia faltar: Suas defesas!!

 

 

Parabéns Marcão!

07/27/11

Mês de Julho

Esse mês foi e está sendo bastante corrido. Tanto no trabalho quanto na curtição.

Fui pra João Pessoa um fim de semana e para Ribeirão Preto /Franca em outro. Os dois foram muito bons e deu pra aproveitar bastante. Vou resumir um pouco cada um, colocando algumas fotos e um vídeo.

 

João Pessoa: 

 

Apesar de ter sido muito rápido para tanta coisa, deu para visitar a família e ver o pessoal que já estava com saudade. Tudo muito corrido mas almocei na casa da vovó Vera e na casa do meu pai. Sem contar a passada relâmpago pela casa de Tia Fátima. Deu pra matar um pouco a saudade mas no fim do ano se Deus quiser passo minhas férias por lá. Encontrei o pessoal das antigas: Guera, Neto Galinha, Neto Primo, Gatex e Helvinho. Ficou faltando muita gente mas foi por que, realmente, foi muito corrido. Matei também a saudade da Coroa, Aninha e Fonfifo. Foi bom enquanto durou! ;~~~

 

Carmen e Lopes

 

Carol e Helvinho

 

Casal gente boooa

 

Agora um vídeozinho para mostrar a pressão que Fonfifo, vulgo Feliciano Neto acorda. Pleno domingo, 9 horas da manhã:

 

http://youtu.be/-Nd1MWh6KRo

 

Ribeirão Preto

 

Ribeirão também foi só um final  de semana, mas acabei chegando por lá na sexta, à trabalho. Passei o dia na Microsoft de lá e depois fomos tomar aquela cervejinha de lei. A volta acabou dando problemas e não consegui minha passagem pro domingo, voltando apenas na segunda feira. Pena que Segunda todo mundo trabalha e não deu para aproveitar em nada. Mas o final de semana foi legal e também revi muita galera gente boa. Raíssa, Batata, Ana, Victor.. e por aí vai. Ribeirão é sempre um lugar legal para se visitar. Muita balada e muuuita, mas muuuita mesmo, comida boa. Puts.. é viajar pra lar e voltar pelo menos  3 quilos mais gordo. Rs

 

Gaby e Raíssa

 

Cervejinha no BarAlto

 

Na frente do Teatro Municipal de RP

 

Gravação do Flash Mob para Tom & Arnaldo

 

Essa última foto tem o que falar. Rs

Fiz um ensaio rápido e ‘entrei de gaiato no navio’ nesse flash mob. Foi muito engraçado e divertido de participar. Além de aparecer com a camisa verde limão do Palmeiras  no vídeo. Não tem como não me achar. HAHAHAHA Para assistir é só dar o play aí em baixo:

 

http://youtu.be/w2Ox3XlB-S4

 

 

Eu sei que julho ainda tem um fim de semana mas se fizer alguma coisa fora do comum daqui pra lá, eu posto por aqui.

Abraços.

 

07/22/11

Lista de Filmes

Pois é… meu hobby agora voltou a ser cinema, lógico, juntamente com o futebol (Peladas e jogos do Palmeiras). Mas de um tempo pra cá tenho feito uma listinha de filmes que estou querendo ver. Alguns até já saíram de cartaz e o jeito vai ser esperar chegarem na net com umas versões melhores: .cam não dá! :p

  • - Piratas do Caribe IV – Ok – Historia de criança. Bom mesmo só os efeitos especiais. Minha nota: 6
  • - Velozes e Furiosos 5 – Ok – Bom por que mostrou o RJ.. mas faltou o Velozes e Furiosos 1 e 2! Ficou mais ação que filme de carro. Minha nota: 7
  • - Padre – Ok – Mais um filme de Vampiro. Só que dessa vez os mostrou mais como animal do que como Humano infectado. Minha nota: 6
  • - Se beber não case 2 – Ok – Muita gente falou ser melhor que o 1. Não achei. O primeiro foi muito mais doido, porém, o 2º também é muito engraçado. Minha nota: 8
  • - Transformers III – Ok – Assisti ontem. Muito bom!!! Até agora não sei decidir qual dos três filmes é o melhor. Efeitos especiais top.. e tá melhor que velozes e furiosos com relação a carros. A Ferrari neste terceiro filme ficou linda demais! x) Minha nota: 9
  • - X-Man 1 classe - Filme normal! Igual aos outros X-Man, com menos ação.. e mutantes. =/ Minha nota: 5

Ferrari do filme.. ;~~

Próximos filmes na agulha:

Próximo da fila..

  • - Thor – Só via torrent agora.
  • - Cilada.com - Brasileiro que parece ser muito bom. Veremos…
  • - Capitão América – Tou querendo assistir ainda essa semana.
  • - Harry Potter 7, parte II – Provavelmente amanhã.
  • - Lanterna Verde – Assim que sair, tou colado no cinema.
  • - Assalto ao Banco central – Mais um brasileiro. Esse eu quero assistir somente pela história do assalto. A galera foi muito insana. hahah
Vou indo nessa.. muito trabalho e a hora do almoço é curta. Abraços!
07/19/11

Presente da SoftwareONE

Chego hoje no trabalho e encontro um envelope vermelho em cima da minha máquina, com meu nome escrito.

Até aí tudo bem.. de vez em quando estou recebendo correspondências por lá, principalmente depois que passei a usar aquele endereço como principal, já que praticamente não paro em casa e não tem como receber cartas/contas por lá.

Mas, eis que o tal envelope é da própria SoftwareONE e continha uma carta dentro: (para ver ampliado é só clicar na imagem)

“Fernando,

O ano de 2011 está sendo muito gratificante para a SoftwareONE. Na primeira metade do ano o resultado foi surpreendente e isto é reflexo do esforço e desempenho de um time dedicado e comprometido!

Gostaria de agradecer o seu esforço, sua confiança, sua dedicação diária e o seu comprometimento com a nossa visão de futuro. 

É importante que você saiba que a sua atitude é que faz da SoftwareONE uma empresa de destaque no mercado. 

Desejo que você aproveite e compartilhe este presente com a sua família, como agradecimento pelos esforços, que as vezes nos deixa longe de casa. 

Sinto-me orgulhoso de fazer parte deste time de sucesso! Muito obrigado por tudo!

André Fernandes – SoftwareONE”

Opa – presentinho? Quando olhei dentro do envelope tinha os seguintes vouchers:

Voucher Outback

 

Voucher Kookaburra Wings

Eu já pensei assim.. Putz.. Voucher Outback e tals, maravilha! E num é que eram 6!!!

 

 

HAHAHAHAHA

 

Abraços…