07/1/11

1 ano…Retrospectiva!

Pois é.. finalmente, uma data! Hoje faz exatamente 1 ano que este blog foi criado e, conseqüentemente, 1 ano que estou aqui em Belo Horizonte.

Crie este espaço poucas horas antes de pegar o avião, que saiu as 15 horas, de Recife – PE, justamente para que as pessoas próximas e que família pudessem compartilhar um pouco do que viveria por aqui sem que fosse através de redes sociais, onde apenas se pode colocar uma frase ou apenas uma foto com legenda.

No blog que desabafo, falo dos lugares que visite, seja bem ou mal, falo de futebol e do que presta e não presta. Falo o que vem na telha e pra quem quiser ler, ouvir e ver! Sou aberto a comentários, coisa que não tem muito por aqui.. e aceito críticas também. Aliás, nunca recebi um comentário criticando o blog ou falando que ele deveria ser ‘assim ou assado’. Adoraria que isto acontecesse, pois só ajuda no crescimento e eu sei que pessoas visitam o espaço.

Desde que ele foi criado, o número de visitantes aumento, chegando até 1000 acessos únicos em 1 mês… o que me deixa satisfeito, já que começamos com 200 visitas.

Acessos em 2010

Acessos em 2011

Enfim.. cheguei! Passei um  bom tempo trabalhando de casa, remotamente, para Hostdime Brasil, empresa qual eu sou grato pela oportunidade que meu, abrindo espaço para este trabalho enquanto me firmava por aqui. Depois de algum tempo comecei a trabalhar na SoftwareONE (para mais detalhes basta fazer uma busca pelo blog com o nome da empresa) e realmente me firmei por aqui.

Conheci alguns lugares legais, pessoas mais legais ainda e viajei um pouco, mesmo que para perto, conhecendo alguns pontos do mapa. Destaque para Serra do Cipó, com suas cachoeiras e Ribeirão Preto – Cidade boa para tomar uma e pessoas maravilhosas. Diante das pessoas, se fosse mencionar cada uma não pararia de falar, mas é muito bom tomar aquela cerveja e compartilhar de bons momentos com a Ju, Giu, Thaís e Alex. Sem contar certos nomes lá do trampo, como o Magnum, figura Ilustre e porra louca.

Não teria como fazer esse post sem também mencionar a família de Gaby, que me recebeu de portas abertas, portas estas que estão abertas até hoje, e sem nenhuma questão do tempo que em fique na casa deles. Agradeço de coração a Mamilys e ao Áureo. O resto da família me acolheu bem, da forma de cada um, e são todos gente boa!

A Bibi, ou bica, ou Gaby, ou até mesmo Gabriela, para alguns, me deixa sem palavras para mensurar a quantidade de agradecimento e amor que devo a ela. Por cima de trancos e barrancos nos damos bem e existe amor, o qual sempre cultivamos. A vc, meu muito obrigado.

Deixando um pouco os agradecimentos de lado, fiz uma seleção de algumas fotos, que estarão no álbum no fim do post, com pelo menos 2 fotos de cada mês que estive por aqui. A maioria é repetida, mas.. como o nome do post já diz: retrospectiva. :)

Tenho novas ideias para este espaço e penso muito em mudar o rumo do blog, das postagens e etc. Mas são pensamentos para um futuro mais distante.. 1 ano.. 1 ano e maio. Daqui para lá, veremos como as coisas estão e se adaptarão.

Andava meio sumido, por conta do trabalho e do stress do mês de Junho aqui na empresa, devido ao final de ano fiscal Microsoft. Acabou e pretendo voltar mais assíduo. Um grande abraço para você que leu até aqui.. e não custa nada deixar um comentário no final! (kkkkkk)

 

Fuiz! o/

 

 

1 Ano
06/21/11

Curiosidades para não ficar sem post.

Bom, galera, ainda não vasculhei meu pc atrás de outros vídeos comprometedores e também não visitei tantos lugares merecedores de posts aqui no blog, portanto, vou apenas falar do fim semana e colocar algumas fotos curiosas.

O fds apesar de não ter sido muito movimentado, foi muito movimentado!!! o.O

Sábado teve aquele churras na casa do Luizinho, com a Ju e o Giu e de noite cama, apesar de termos chegado por volta das 10 horas da noite. Domingo só um almoço de leve e depois assistir a goleada do Palmeiras em cima do Avaí.

Seguem as fotos e suas legendas:

 

06/17/11

Velhos Tempo! #útimarodada

Tava acessando aqueles vídeos do Youtube, alguns que foram postados há mais de 5 anos e relembrando os velhos tempos.. Dei muita risada e lembrei de como aquela época foi boa. Comecinho de faculdade, ou recém formado no colégio, muita farra e ‘dirmantelo’ e sem muito o que se preocupar.

Quero dividir um pouco das minhas gargalhadas com vocês e, por conta disso, essa semana postei 2 vídeos por dia, chegando a estes últimos.

Não que sejam os últimos registros de palhaçadas que eu tenho.. mas são os últimos que estão no YouTube. Esse fim de semana vou procurar mais alguns em meu pc e, se realmente tiver mais, que não sejam comprometedores, vou colocá-los. :)

Aproveitem. O mico é gigante!

Vídeo número 7 – Barra do Parafuso 1 – Região que poucos conhecem na paraíba que eu, Ribeiro e Halysson descobrimos. =X Este primeiro vídeo foi feito antes de todas as cervejas que tomamos e ainda está em um ponto que pode ser visto:

 

 

Vídeo número 8 – Barra do Parafuso 2 – Resumo da história: Fomos acampar, tomas umas e pescar. No final das contas, não pescamos porra nenhuma.. fizemos hamburguer na chapa, junto com alguns camarões que sobraram das iscas quando desistimos da pescaria e tomamos todas, o que resultou nesse vídeo aí de baixo. Queimação total.. ;~~~

 

 

Detalhes para: “O que ele tem de cabelo, falta de R***”

 

HAHAH

 

Saudades desse tempo..

06/16/11

Velhos Tempos! #3

Tava acessando aqueles vídeos do Youtube, alguns que foram postados há mais de 5 anos e relembrando os velhos tempos.. Dei muita risada e lembrei de como aquela época foi boa. Comecinho de faculdade, ou recém formado no colégio, muita farra e ‘dirmantelo’ e sem muito o que se preocupar.

Quero dividir um pouco das minhas gargalhadas com vocês e, por conta disso, essa semana vou postar 2 vídeos por dia, são curtos e retratam exatamente o que tínhamos na cabeça naquela época: Nada!

Aproveitem. O mico é gigante!

 

Vídeo número 5 – Vergonha alheia – Sem comentários para a capacidade e também coragem para @halyssonbritto gravar este vídeo:

 

 

Vídeo número 6 – Insanos dançando o créu – Primeiro e único churrasco dos insanos, um pouco antes do grupo de desfazer. Aproveitamos a presença ilustre do Mineiro em JP e aprontamos todas.

 

 

Amanhã, os dois últimos da semana. Se preparem.

Abraços.

——————————————-

O.B.S.: Quando fiz o post acabei errando na data, na hora de agendar para ele ir ao ar. Ao invés de colocar as 18 horas do dia 16, eu  coloquei as 16 horas do dia 18. :(

Por isso.. está indo ao ar hoje e amanhã eu posto os últimos 2!

06/14/11

Velhos tempos! #2

Tava acessando aqueles vídeos do Youtube, alguns que foram postados há mais de 5 anos e relembrando os velhos tempos.. Dei muita risada e lembrei de como aquela época foi boa. Comecinho de faculdade, ou recém formado no colégio, muita farra e ‘dirmantelo’ e sem muito o que se preocupar.

Quero dividir um pouco das minhas gargalhadas com vocês e, por conta disso, essa semana vou postar 2 vídeos por dia, são curtos e retratam exatamente o que tínhamos na cabeça naquela época: Nada!

Aproveitem. O mico é gigante!

 

Vídeo número 3 – Psy “Toco” – Churrasco de aniversário de @halyssonbritto e @_brunorc, em uma granja de João Pessoa (Aquela da Beira Rio que todo mundo faz festas). Acabaram as bandas e fomos para música eletrônica. Todo mundo bêbado, dançando, até aí tudo bem e mais do que normal para nossas cachaças, até que Gena resolve dançar com a galera e dá aquele toco quando Gatex vai falar com ele! HAHAHAHAHA

 

 

Vídeo número 4 – Mais uma cachaça – Mesma galera do vídeo no post anterior: @halyssonbritto, @_brunorc, eu e @thiagoguera. Só muda o local, ao invés de ser no flat de Gatex, é lá em casa, nos tempos que minha mãe viajava, Anna Clara morava em CG e Feliciano com o meu pai, ou seja, casa liberada. (Que a minha mãe não leia isso. :) ). O resultado? Acompanhe…

 

 

Eu não estou rindo normal não, meu amigo. Não canso de assistir esses vídeos.. pqp!

 

06/13/11

Velhos tempos!

Tava acessando aqueles vídeos do Youtube, alguns que foram postados há mais de 5 anos e relembrando os velhos tempos.. Dei muita risada e lembrei de como aquela época foi boa. Comecinho de faculdade, ou recém formado no colégio, muita farra e ‘dirmantelo’ e sem muito o que se preocupar.

Quero dividir um pouco das minhas gargalhadas com vocês e, por conta disso, essa semana vou postar 2 vídeos por dia, são curtos e retratam exatamente o que tínhamos na cabeça naquela época: Nada!

Aproveitem. O mico é gigante!

 

Vídeo número 1 – A máquina do Sexo – 4 pessoas sem ter o que fazer no extinto flat que @halyssonbritto tinha. Fora estar todo mundo bêbado, o que era normal para época: (Detalhe para os comentários do Guera boy)

 

 

Vídeo número 2 – Assim que se dança – Esse vídeo dispensa comentários! HAHAHAH

 

 

Abraços e até amanhã!

06/9/11

Para quem tem Nokia.

Só para não deixar o blog parado esses dias, segue as postagens mais interessantes (na minha opinião) do Nokiatividade.com

 

Aplicativo Weather HD – Previsão do Tempo em Alta Definição!

Aplicativo Phonelocator – Encontre o seu telefone no mapa.

Update aplicativo – Nokia Battery Monitor 2.0

 

Aproveito o post também para deixar os parabéns ao time do Vasco, campeão da Copa do Brasil. Jogou muito ontem apesar de eu ter achado a garra do Coritiba muito maior e merecedora do título. Mas foi melhor o Vasco, que terá mais time para representar o Brasil na Libertadores, além da União com o Palmeiras e também de fazer com que os 6×0 em cima do verdão não tenha valido de nada. hehehe

 

Abraços.

 

 

 

 

06/7/11

Expocachaça 2011

A Expocachaça é a maior e mais importante feira do setor etílico no Brasil (KKKKK) e este ano foi sua 15ª edição. Ela foi realizada no Expominas, aqui em BH, do dia 2 ao dia 5 de Junho e teve os seguintes eventos:

- Salão Brasileiro de Cachaça;

- Espaço Bier Show;

- Espaço Gourmet com 5 restaurantes e 2 mil assentos;

- Espaço para shows e espetáculos;

- Espaço Tecnologia e Equipamentos;

- Concurso Nacional de Coquetelaria;

- Painel do Setor e Cachaça e Cerveja Artesanal;

- Dentre outras…

 

Pronto, propaganda realizada, agora eu vou dar a minha opinião. O melhor? Tinha degustação de cachaça em quase todos os stands, ou seja, bebida free dentro da exposição e muita, mas muita mesmo, gente bêbada. kkkkkk Não tinha como não ficar. Enquanto você aguentasse, podia andar nos stands e pedir “amostra grátis”. Lógico que tinham os bares, onde se vendia chopp e todas as outras bebidas mas, por que você iria ao Expocachaça tomar chopp? Não era caro (R$ 15 inteira, R$ 7 estudante) e o espaço também é enorme, o que não deixava a feira “apertada”.

O pior? Estacionamento!!!! R$ 8,00 a hora! Aliás, estacionamento é uma coisa que não tem como se comentar, aqui em BH. Se você parar para falar sobre isso, vai ficar com raiva, muita raiva, por que, dependendo do lugar, você não vai deixar de ir, e ir de Bus é muito mais complicado. Tem certos lugares, tipo shopping, onde o estacionamento é caro também, porém compensa você ir de ônibus ou até mesmo rachando um carro e também o estacionamento com outro casal. Mas tem outros que não se tem o que fazer, é pagar e pronto, por que nem na rua não te lugar por aqui.. sem contar que é muito perigoso.

Tirei algumas fotos:

 

06/6/11

Novidades

Pois é! Hoje o post “1 semana sem postagem” faz aniversário. kkkkkkk

Ando meio sumido sim, mas tenho algumas novidades, ou curiosidades, sei lá. Vou postá-las de acordo com cada foto.

05/30/11

1 semana sem postagem.

Pois é, acabei dando mais uma sumida do blog. Aconteceram algumas coisas durante a semana passada que acabaram me deixando desanimado, até mesmo para fazer qualquer postagem por aqui. Não, também não conheci novos lugares aqui em BH, portanto, não tinha como postar nem sobre algum barzinho novo e também não escrevi nada no Nokiatividade.com.

Ou seja, sumi gerals! :)

Nada como um fim de semana de descanso para repor as energias. A única coisa que fiz mesmo foi ontem, quando fui assistir o jogo Cruzeiro x Palmeiras. E por falar em jogo, tenho um comentário sobre o mesmo:

O empate foi lucro e tomamos pressão. Mas, por outro lado, o time do cruzeiro é um forte candidato ao título, segundo votações espalhadas pelo Brasil, e não minha opinião. Se conseguimos suportar a pressão deste time, jogando fora de casa, e sem Valdívia, W. Paulista, Maikon Leite e, contando com a chega dos dois, Henrique e Martinnucio, dias melhores virão. O Felipão está sabendo montar o time e deixando, gradativamente, voltar a velha “família Scolari” que foi campeã da Libertadores em 1999.

Como diz o vídeo que vi semanas atrás pelas redes sociais e que vou colocar mais abaixo: Há razões para acreditar no Palmeiras!!!

Com relação aos outros jogos, sem muitos comentários, pois ainda estamos no começo do campeonato pelo menos 3 times entraram com a equipe reserva. Com certeza agora é a hora para Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e Inter ganharem os pontinhos que no final sempre fazem falta.

 

 

Abraço!